Cloridrato de Betaína

Você sabe o que é a Betaína HCl? Ela também é chamada por outros nomes, como: cloridrato de betaína ou hidrocloreto de betaína.

É apontada um suplemento alimentar. A betaína tem um fator muito importante para a digestão, exercendo uma atividade como um reforço do suco gástrico. Caso você sofra de refluxo ou azia a esse composto caíra como uma luva, na maioria dos casos, é possível auxiliar você a eliminar a causa do seu problema gástrico de forma natural.

A betaína é um composto químico já existe no corpo humano, assim como animais e plantas também. Sua atividade nos organismos em que é encontrada é em geral a mesma, sendo que a betaína tem como efeito a retenção de h20 nas células e o refúgio contra condições ambientais avessas.

O que é Betaína?

O que eO Cloridrato de Betaína é um composto já utilizado há algum tempo e sua ação no organismo ainda não é totalmente conhecida. De maneira geral é utilizado por pessoas que possuem algum tipo de problema digestivo, ou ligado a isso como problemas no estômago.

Costumam ser muito eficaz para o tratamento de azia, por exemplo. Sua substância principal, a betaína, pode ser encontrada em alguns alimentos como beterraba, por exemplo. Mas o cloridrato é um composto formado por mais substâncias que podem auxiliar na sua finalidade.

Qual a composição?

composição da betaínaO Cloridrato de Betaína possui, além da betaína, sua substância central, outros componentes que auxiliam na eficácia do mesmo. Além disso, a presença do cloro controla a produção do ácido estomacal, de modo que o refluxo e azia tenham seus sintomas amenizados.

Após a ingestão do medicamento, a betaína passa pelo processo de filtragem feito pelo fígado e se instala no intestino, onde cria o ambiente perfeito para a digestão, fazendo com que este processo seja mais efetivo, menos desgastante e com menor índice de erros.

Além disso, existem outros estudos que trazem outros benefícios para a betaína, porém não há comprovação científica dos mesmos. Casos como prevenção de tumores, hepatite, ou até complicações decorrentes de radiação ultravioleta são um dos apontados, sem muito sucesso nem consenso dos cientistas.

gastrite

Mesmo assim é um composto que pode trazer benefícios significativos na vida do indivíduo, e que auxiliam na rotina. Episódios de refluxo e azia são controlados de maneira efetiva, e também auxilia no processo de desintoxicação do organismo, de modo que o mesmo aproveite a melhor parte das substâncias ingeridas.

A dosagem e necessidade do mesmo só podem ser indicadas através de um exame e acompanhamento com nutricionista, visto que podem haver alterações significativas na dieta.

Em geral o Cloridrato de Betaína é ingerido antes da refeição, sendo necessário um comprimido ao dia, ou mais conforme indicação médica.

Para que serve?

Onde encontrar betaínaSua finalidade é bastante específica, e é indicado para tratamento de problemas ou complicações digestivas. Sua ação está ligada aos sintomas de azia e refluxo, podendo também ser úteis na qualidade digestiva, auxiliando o corpo na captura de nutrientes e excreção de compostos tóxicos.

Outros benefícios podem eventualmente ser observados, como melhora na hidratação, e em alguns casos ganho de massa muscular.

Porém é bom ressaltar que essa não é a finalidade do tratamento com Cloridrato de Betaína, e caso seja esse o seu interesse, busque um médico especializado.

Para quem é indicado o uso?

Indicação da betainaEm geral não existem restrições de uso levando em conta idade ou peso. No entanto é bom que gestantes lactantes e idosos busquem atendimento prévio para ter a certeza que o medicamento é indicado para a sua situação, e não agravem um quadro que pode ser muito pior depois.

Esse acompanhamento também serve para as questões relacionadas à dosagem, sendo esta indicada por um profissional qualificado e que pode, através da avaliação, receitar a dosagem específica para o seu tipo de caso. Isso acontece porque nem todos os casos são tratáveis com a mesma dosagem, ainda que o composto seja pouco tóxico.

Cloridrato de Betaína aumenta a massa muscular?

Onde comprarPodemos iniciar dizendo que sim. Alguns estudos mostram algum tipo de correlação com aumento de massa muscular e o uso de Cloridrato de Betaína.

Ainda não se tem muita certeza se pode ser útil e eficaz em todos os casos, até porque não é sua finalidade, mas ocorrem em muitos pacientes.

O motivo principal está no seu propósito desintoxicante, que converte alguns componentes tóxicos em creatina, que é muito útil para aumento de massa muscular. No entanto, como não há comprovação científica, é apenas uma hipótese e que precisa ser estudada a fundo.

Outros acreditam que pelo fato de facilitar a digestão e consequente absorção de nutrientes ela gera o aumento da massa muscular. Porém assim como dito anteriormente, não há nada que comprove esta eficácia. Fato é que pode existir correlação ou até efeito colateral.

Outros efeitos colaterais

efeitos da betaínaO uso de Cloridrato de Betaína pode ser benéfico para adultos e crianças. Considerando que sua substância é pouco tóxica, não possui grande risco ou muitos efeitos colaterais. Dentre os registrados estão desconfortos estomacais, náuseas e diarreias leves, que em geral ocorrem no início do tratamento.

Pessoas que tenham problemas com colesterol alto devem evitar o uso do medicamento ou solicitar um acompanhamento médico visando o mesmo. Já que alguns índices apontam para o aumento do nível de colesterol em pessoas que fazem uso do Cloridrato de Betaína.

Para os outros casos vale a mesma regra. É preciso ter um acompanhamento médico para que use o Cloridrato de Betaína sem que este cause malefícios à saúde, e possa proporcionar todos os pontos positivos que possui.

2 Comentários

  • Prezados, eu tenho esofagite agressiva, hernia de ato de 3cm e andei tomando a betaina e não surgiu efeito porque sera, tenho 61 anos.
    obs:: tenho diabetes de baixa gricemia em torno de 130 mg

    Resposta
  • Abetaina agente toma antes das refeições ou durante as refeições
    Porque tem uns que fala que é durante outros fala que durante qual é o certo ?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *